Todos nós já dissemos esta afirmação:"Não sei o que se passa, estão acontecer coisas estranhas!"
Os cristãos têm a tendência de demonizar tudo, sempre há um álibi que pode ser o demónio ou dita "falta de fé", ou então é a igreja a culpada, dizem: "talvez esteja na igreja errada". Quem não é cristão diz: "é mau olhado ou mal de inveja."
Quando Jesus Cristo andou aqui nesta terra, falou de coisas que hoje passam ao lado de muitas pessoas, incluindo de muitos cristãos. Sim, Jesus reconhece que esta terra está amaldiçoada e que o diabo é o "príncipe deste mundo", mas não podemos andar a ver o demónio atrás de cada esquina ou em cada canto da casa.
No livro de Mateus capitulo 7:24-27, Jesus fala algo absolutamente real e fantástico, conta a história de dois homens, um que ouve e pratica a palavra de Deus e outro que ouve, mas não pratica a palavra de Deus. Ambos são confrontados com grandes tempestades e ventos na vida, só que, o homem que decidiu ouvir e praticar a palavra de Deus edificou a sua vida na rocha, apesar das tempestades e ventos fortes, a sua vida não caiu.
Todas as pessoas, mas todas mesmo, passam na vida por grandes dificuldades. As tempestades são cíclicas, não há nada que podemos fazer para as evitar. E porquê? Porque infelizmente vivemos num mundo amaldiçoado que produz todos os dias "espinhos e cardos" e claro estamos sujeitos a ser picados.(Génesis 3:18).
Alguns pregadores, infelizmente têm enganado o povo, pois apresentam um evangelho falso, um evangelho "cor de rosa", que tudo tem de estar bem e se não está, é porque a culpa é do demónio ou nossa, por falta de fé, pois dizem: "se a pessoa tem fé, então tudo tem que "OBRIGATORIAMENTE andar bem".
Ora eu não sei que bíblia esses pregadores andam a ler? A bíblia que eu leio, conta muitas histórias de fé, inclusive, existe um moral dos heróis da fé registado no livro de Hebreus 11. Se formos consultar os nomes dos heróis da fé, verificaremos que TODOS eles, sem excepção, foram considerados, primeiro: PESSOAS de FÉ, segundo: no entanto TODOS eles, tiveram vidas com muitas lutas e dificuldades, a maioria, teve muito mais dificuldades e lutas do que tempos de paz ou abundância.
Sinal de ter fé não é a ausência de problemas. Sinal de ter fé é crer em Deus e nas suas promessas, é praticar a palavra de Deus sempre, quer seja em tempos de tempestades, quer seja em tempos de abundância.
Depois encontro outro tipo de cristãos que vivem com medo das maldições pronunciadas por homens. Nenhum homem tem poder para amaldiçoar ou abençoar pessoas. Jesus foi bem claro nas suas palavras, aquele que ouve e pratica a palavra de Deus constrói a sua vida na rocha. É o modo como construímos a nossa vida que faz a diferença e não o que o homem te pode dizer.
Jesus Cristo também nos alertou para o aumento de dificuldades e problemas á medida que o mundo caminha para o fim. Seremos odiados, seremos perseguidos, sofreremos tribulações e perseguições por amor a Ele. E isso será cada vez pior, as dores de parto aumentam cada vez mais e são cada vez mais fortes.
No entanto apesar das dificuldades e problemas, Deus está presente e a nossa fé em Deus dá-nos a força que precisamos para vencer e ultrapassar os obstáculos, é por isso que, os ventos e as tempestades vêem e a nossa vida fica firme na rocha.