Igreja Lighthouse

A igreja Lighthouse é uma igreja portuguesa, a tradução de Lighthouse para o português é "Farol". A luz do farol serve para dar a direção certa aos navios e barcos para que se afastem do perigo de bater nas rochas e navegar em segurança principalmente nos dias de grandes tempestades. Acreditamos que a igreja Lighthouse possa ser o farol que muitos estão a precisar. "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (João 1:4-5)

Fundamentos

(clique em cima de cada item)

Deus

Acreditamos que a Divindade é composta pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo e que os três são um. Deus é uma comunidade de mutua sujeição e relação.

Família

Acreditamos que a família é a instituição mais importante que Deus criou, é a fundação principal da vida humana. A família é constituída por Homem e a Mulher, a que se juntarão seus filhos, quer biológicos ou adotados (caso o desejam). (Gén.2:24)

Bíblia

Acreditamos que a bíblia sagrada, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir. A bíblia contém o Evangelho que nos revela a Cristo, dando testemunho Dele.

Evangelho de Cristo

Acreditamos que o Evangelho de Cristo é a palavra de Deus viva para hoje e eterna. Pois sempre foi anunciado por Deus, primeiramente aos antigos, pelos profetas, mas hoje fala-nos pelo Filho. (Hebreus 1:1).

Jesus Chave Hermenêutica

Acreditamos que Jesus Cristo é a chave hermenêutica que interpreta as escrituras.

Salvação

Acreditamos que a salvação é um dom de Deus, disponível a todos os homens, não pelo mérito, mas pela graça de Deus, que nos é dada por crer no Evangelho de Cristo.

Segurança na Vida Eterna

Acreditamos que quem crê no Evangelho de Cristo e confia em Jesus Cristo como o Senhor da sua vida, essa pessoa está salva e viverá eternamente com Deus.

Arrependimento

Acreditamos que o arrependimento é dom de Deus.

Evangelismo

Acreditamos que é dever de todo o cristão pregar o Evangelho.

Redenção

Acreditamos que a redenção aconteceu antes da criação. O cordeiro de Deus imolado, antes da fundação do mundo e que veio dar-se a conhecer aos homens, cumprindo na carne, no calvário, o que já antes tinha sido feito, trazendo a vitória sobre a morte.

Ressurreição dos Mortos

Acreditamos na Ressurreição dos Mortos, sendo que Cristo foi as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

Fins dos Tempos

Acreditamos que o arrebatamento da igreja ocorre em dias de muita aflição, perplexidade e angustia sobre as nações da terra, onde homens desmaiam em terror, mas Deus livrará a igreja do dia da ira de Deus sobre a Terra.

Lago de Fogo

Acreditamos que a morte, o inferno, o diabo, a besta e o falso profeta serão lançados no lago de fogo, assim como, todo aquele que não foi achado escrito no livro da vida.

A nova Jerusalém

Acreditamos na Nova Jerusalém, a cidade gloriosa, preparada desde a fundação do mundo. Onde Cristo, através dela, governará para todo o sempre.