Durante muitos anos ouvi sobre Cura Divina na igreja. Se me perguntarem se acredito em Curas, em milagres? Eu respondo que sim. O sobrenatural é real, aliás o mundo espiritual domina o natural, bem sei que muitos não acreditam, mas a verdade é que existe, e a bíblia fala dele. 

O que provavelmente as pessoas não saberão, é que o sobrenatural, também o encontramos do lado de Satanás. O apostolo Paulo faz menção disso várias vezes nas suas cartas, por exemplo na sua primeira carta aos Coríntios capitulo 12, Paulo fala para que não sejamos ignorantes acerca dos dons espirituais...aqui nesta referência podemos logo aprender, que qualquer dom que seja usado e que coloque Jesus de parte ou misturando com qualquer outro nome ou entidade não pode vir de Deus. 

Em Actos dos apóstolos no capitulo 8 lemos, como a cidade de Samaria foi impactada com o evangelho que Filipe pregava, mas há uma referência a um tal de Simão, que exercia arte mágica e as pessoas o consideravam aquela arte, como uma virtude de Deus.  Esse é problema, a maioria das pessoas, pensam que este tipo de pessoas “virtuosas”, que têm dons mediunos, vidência, bruxos, feiticeiros, que são dons vindos da parte de Deus, mas não são. Se lermos Actos 16, encontramos uma moça que adivinhava e que durante muito tempo anunciava que Paulo e os restantes discípulos eram homens de Deus, no entanto a certo dia, Paulo perturbado no seu espírito, voltou-se para ela e repreendeu o espírito e disse: “Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu”(Actos 16:18). O que saiu dela? Um espírito maligno...esta mulher adivinhava através do sobrenatural do diabo. 

Na sua segunda carta aos Tessalonicenses no capitulo 2 Paulo fala sobre sinais e prodígios segundo a eficácia de Satanás...Na segunda carta aos Coríntios no capitulo 11, Paulo alerta para o facto, dos falsos apóstolos se transfigurarem em anjos de luz, porque o próprio Satanás faz isso. Portanto dizer que o diabo não existe ou que não tem poder, não entende as escrituras sagradas...a bíblia é muito clara sobre o sobrenatural de Satanás. 

Hoje encontramos uma parafenalha de instituições com nome de igreja, que em nome de Deus ou em nome de Jesus prometem curas, milagres e transformações...os apelos e o marketing é constante...países como EUA e Brasil vemos muito disso nas TVS e nas Rádios, as redes sociais estão carregadas de apelos e anúncios tais como: Campanha da Agua do poço do Templo de Salomão que vai curar casamentos, dar sorte aos empresários, cura da alma, cura de enfermidades, etc...Campanhas de Cura Divina, multiplicam-se os eventos...

Hoje as igrejas preocupam-se muito em organizar constantemente eventos, os títulos são diversos, tais como: “O ano da Restituição, o ano da bênção, a unção apostólica, conferência apostólica, venha que os apóstolos vão todos ungir você”. E assim a toda a hora surgem frases apelativas, nas tvs, nas rádios, nos flyers, nas redes sociais de promessas e promessas de milagres, curas e libertações”. 

Nunca foi tão fácil a este tipo de acção como agora, e porquê? Porque as pessoas andam desesperadas e querem soluções rápidas. A estratégia passa por ir mantendo as pessoas na expectativa de que agora é que vai ser...se por qualquer motivo não é, é problema da pessoa, nunca é problema deles (dos pregadores). As justificações são várias: “Falta de Fé, pecado, é a pessoa que não sabe receber e por isso perde a cura, tem de começar tudo de novo” e assim se mantém a máquina a funcionar, tudo é feito em nome de Deus ou de Jesus, só para que ninguém desconfie...eu creio pessoalmente que Satanás está por detrás disto. E porquê? Porque as escrituras sagradas assim me dizem... 

As curas que são verdadeiramente de Deus, elas não se perdem. Quando Jesus Cristo andou aqui na terra curou muitos enfermos, quer tivessem fé ou não, os relatos no evangelho são claros quanto a isso. Desafio o leitor a procurar no novo testamento, se alguém que foi curado por Jesus Cristo perdeu a cura? Podem ler à vontade, não vão encontrar ninguém. Essa mentalidade pentecostal de perder as coisas que Deus dá é um erro satânico. Acreditar que pode perder a salvação ou que pode perder a cura Divina é satânico. Desculpem, mas o povo precisa de abrir os olhos! 

Quando vejo pessoas que testemunham ter sido curadas e depois mais tarde voltam para as filas de oração a pedir para serem curadas do mesmo...isso faz lembrar os tempos em que meus pais andavam no oculto. As mesmas expectativas, ora andávamos bem, como depois andávamos mal, ora sentíamos melhor, como depois sentíamos pior... o diabo durante muitos anos brincou com a minha família. Hoje vejo muitas destas brincadeiras semelhantes, uma coisa creio, Deus não está nisso! 

Tudo o que Deus faz é perfeito e para sempre.

“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar; e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.” (Ecl.3:14)

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

 

Eu creio no poder de Deus para curar as pessoas, eu creio que Deus cura quem ele bem entende, a oração de um justo pode muito nos seus efeitos, confessai as culpas uns aos outros para que sareis, verdadeiramente Ele tomou sobre si, as nossas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras fomos sarados, é ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades. 

Em Cristo Jesus já todos estamos curados e perdoados, entretanto este nosso corpo está condenado, é corrupto, envelhece, enfraquece, adoece e por fim morre. Mas receberemos um corpo novo no dia da nossa ressurreição (I Cor.15). Todos em Cristo já morremos, já ressuscitamos e também já fomos curados. Essa é a promessa da vida eterna, no reino dos Céus não haverá mais dor nem doença, todos já estamos sarados, glória a Deus! 

Entretanto enquanto vivemos aqui na terra, nosso corpo está sujeito ao sofrimento que lhe foi proposto e decretado por Deus: “Porquanto és pó e ao pó te tornarás”. Uns são mais robustos do que outros, uns vão para casa mais cedo do que outros, isso não significa derrota ou falta de fé, porque a nossa promessa é a vida eterna com Deus. (I João 2:25). 

Se Deus cura pessoas de cancro, e de qualquer doença e enfermidade? Sim, claro que Sim.

Esse é um assunto entre Deus e a pessoa. Deixa isso com Deus! Apenas podemos orar! Deus é soberano...agora, também é necessário exortar as pessoas a cuidarem do seu corpo, muitos de nós somos desleixados com a alimentação, com os hábitos que criamos e depois queremos que Deus ande a curar o nosso desleixo.