“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho, que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho, que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13-14)
Está cada vez mais fácil entrar em portas largas e caminhar por caminhos espaçosos, mas Jesus Cristo afirma que há apenas uma porta e único caminho que nos leva à vida. Que vida? A vida eterna com Deus. Há quem pense que o caminho que Jesus indica que é muito difícil de trilhar, mas não é isso que ele diz. A questão não se põe pela dificuldade, porque Ele fez tudo por nós, a questão é que o ser humano gosta de “inventar”, e devido à nossa natureza Adâmica, somos atraídos pelo “fruto proibido”.
Identificar portas largas e caminhos largos, para mim, pela graça de Deus é fácil, Jesus Cristo menciona logo a seguir, para termos cuidado com os falsos profetas, parecem ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. (Mateus 7:15).
O que não está a ser fácil para mim, é ver multidões de todas as classes sociais, pessoas inteligentes, doutores, mestres, etc, serem enganados, seguirem e financiarem estes falsos profetas, que apontam caminhos largos e portas completamente escaqueiradas...Eu fico a pensar...como é possível ainda não terem saído dessas instituições, que têm nome de igreja, mas que envergonham o evangelho de Cristo?!
Será por dívida de gratidão? Será porque, alguns dizem: ”foi lá que fiquei curado, foi lá que Deus me deu um negócio”, se assim é, lamento, mas no santuário de Fátima, Lurdes e Aparecida também acontecem dezenas e dezenas de relatos de milagres...eu pergunto a esses cristãos: “O culto a Maria é aprovado por Deus?” Claro que não. Alguns dizem: “Deus por amor ao povo cura pessoas”. Eu digo que não. Não cura. E porque é que afirmo assim, porque a palavra de Deus assim me diz...
Pois não é possível Deus curar pessoas através de falsos profetas e falsas doutrinas. Seria uma contradição de Deus, Deus alerta-nos para os falsos apóstolos e profetas e depois por trás, vai curar o povo que os seguem. É uma impossibilidade. Desculpem, mas Não é Deus que anda a curar ou a fazer milagres nesses lugares.
O apostolo Paulo diz na sua carta aos Coríntios 12:3, que é impossível o Espírito Santo operar quando a glória é dada a todos, menos a Jesus.
Jesus não dá a sua glória a ninguém. Na segunda carta aos Corintios no capitulo 11, Paulo diz que os falsos apóstolos são usados por Satanás e transfiguram-se em anjos de luz...muitos sinais e maravilhas são feitos pelo próprio Satanás, para enganar.
Se numa igreja existem muitos milagres, muitas pessoas a testemunharem de curas, etc, mas o evangelho que se lá prega, não é o verdadeiro, o de Cristo, então digo abertamente: que esses sinais são segundo a eficácia de Satanás. “A esse, cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira” (II Tess.2:9).
Alguém pode dizer, pouco me importa, fui curado lá, é o que interessa. A esses respondo com um versículo da bíblia, (Marcos 8:36) – “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”
É por isso que o caminho de Cristo é apertado e a porta estreita! Quem tem ouvidos para ouvir que oiça, neste caso, quem tem olhos para ler, que leia.