Faz alguns anos que descobri que, em geral, as pessoas não gostam da verdade. Um exemplo do que acabei de afirmar é o do programa de tv que assisti alguns dias atrás que se chama "Got Talent". É um programa onde se apresentam pessoas com os seus talentos e que são avaliados por 4 júris. Um dos júris é o mais temível, chama-se Simon Cowell. Ele é temível porque as suas avaliações são bem duras, directas e cheias de verdade. Pois o objectivo é procurar pessoas talentosas mesmo. No entanto reparo que ao ele falar a verdade, na maior parte das vezes, ele é assobiado pelo público em geral, mas eu que estou a ver e a ouvir, sei que ele está certo, 99% das avaliações dele concordo 100%.

No entanto os outros 3 júris, são bem mais suaves, e na maioria das vezes estão a dizer bem de alguém, que sinceramente não creio que estejam a falar a verdade 100%. São mais simpáticos sim, mas pouco objectivos e pior, suas avaliações são no mínimo, a meu ver, estranhas. Se eu fosse um dos concorrentes do "Got Talent" a opinião que eu levaria a sério seria a do Simon Cowell, mesmo que ele me me desse nota muito negativa, pois saberia que era verdadeiro, e que me iria ajudar. Mas sei que a maioria não gostaria de ouvir um não dele. 

Este é o estado actual do mundo, mas parece-me, que sempre foi assim. A maioria das pessoas, infelizmente, não gosta de ouvir a verdade. Descobri isso a trabalhar em locais onde a verdade deveria ser o "carro chefe" e infelizmente não tem sido. As pessoas continuam a gostar mais da hipocrisia e mesquinhez, gostam de ouvir as falinhas mansas, as meias verdades que são mentiras, pois não existem meias verdades, adoram uma boa "cusquice" e falam do que não sabem. Fazem lembrar os 3 júris do "Got Talent" que têm sempre umas caras tão simpáticas, uns sorrisos tão lindos, mas quando trata de se falar a verdade ás pessoas, é difícil, fintam a verdade com dribles, que até parecem o "Cristiano Ronaldo" a driblar os adversários no campo de futebol.

O Evangelho de Jesus Cristo é a verdade, quase sempre incómoda, eu mesmo, várias vezes fui confrontado com a verdade do mesmo e não gostei, por vezes ofendido mas o que fazer quando a verdade se apresenta? Ou a fintamos ou a aceitamos. Aceitá-la faz de nós as pessoas mais felizes da terra. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Quantas vezes ela me tem ajudado, na maior parte das vezes não gosto do que ela me diz. Onde andas tu Óh verdade?!