Geralmente ouvimos dizer,Pai peixe filho peixinho,mas um pai ou mãe cristã não significa filho cristão.Pais cristãos-filhos pecadores,os nossos filhos quando nascem,nascem pecadores e portanto precisam de salvação,logo nós como pais cristãos e crentes no verdadeiro evangelho de Cristo estas são as primeiras pessoas que temos que evangelizar -os nossos filhos.
Romanos 3:23”Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus”
É urgente pais cristãos ensinarmos os nossos filhos as verdades de Deus, é urgente falarmos acerca do verdadeiro evangelho e só existe uma maneira do seu filho crer:o evangelho tem que ser pregado. E nós como pais estamos adormecidos. Romanos 0:14”Como,pois,invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele que não ouviram? E como ouvirão,se não há quem pregue?”
Hoje em dia os pais estão a “terceirizar” o seu papel, dando esse cargo aos avós,aos colégios,às baby-sitters, e não estamos a exercer o papel,principal que Deus nos incumbiu de fazer. Não há dinheiro que pague a alma do seu filho,não dinheiro que pague o seu filho estar nos caminhos do Senhor. Posso afirmar, por experiência própria, que é muito mais fácil deixar os nossos filhos no colégio às 8 da manhã e ir busca-los às 6 da tarde e só dar banho e jantar. Mas essa não é vontade de Deus para as nossas vidas. Contudo, não quero afirmar com isto que assim teríamos que nos dedicar completamente aos nossos filhos,e deixar os empregos,não é nada disso.
Mas nós igreja, e como pais cristãos, estamos a deixar que o espírito do mundo entre nas nossas famílias e igrejas.Gostamos de mudar os versículos à nossa maneira,de forma a ser mais cómodo para nós, está errado! Precisamos de nos alinhar e assumir o nosso papel como educadores e evangelistas dos nossos filhos!
Deuteronómio 6:6 a 9 “E estas palavras,que hoje te ordeno,estarão no teu coração;
E as intimarás aos teus filhos,e delas falarás assentando em tua casa,e andando pelo caminho,e deitando te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais da tua casa,e nas tuas portas”
É incutido na nossa sociedade, e dentro de casa que temos que trabalhar, e estudar para ser alguém na vida! Esta frase aparentemente não tem mal algum,claro que temos que trabalhar e Deus abençoa a obra das nossas mãos, e digno é obreiro do seu salário,mas ao ponto que chegamos de trabalharmos com a motivação de ter mais e mais coisas,para termos uma casa “xpto”, e o principal valor que é a família, ESTÁ A FICAR PARA TRÁS.
Neste momento eu não trabalho por opção. Para muitos é ridículo, e alguns até me acham preguiçosa e do século passado,mas decidimos que era importante e temos visto à luz da Palavra de Deus, a importância dos pais na vida dos filhos. O facto de estar presente,trás mais segurança aos nossos filhos,e um tempo de qualidade ensinando os princípios do Evangelho. Não é fácil,exige muita disciplina. Como é óbvio, não estou a dizer para as mães deixarem de trabalhar,mas quero consciencializar as mães cristãs para revermos as nossas prioridades.Quanto tempo o teu filho está exposto a tudo aquilo que é contrário daquilo que tu acreditas e que é contrário aquilo que Deus diz? 8 horas? 10 horas? E quanto tempo tu investes na vida dos teus filhos?
A sociedade diz que temos que trabalhar,que as mulheres têm que ter a sua independência financeira, e esquecemos que por trás disto visa a destruição dos nossos lares.
Mas,o meu filho tem que ser sal e luz? Sim mas se ele ainda não cre,e não sabe a palavra,como vai ser luz? Como será luz se nós não os ensinamos,e estão mais tempo a receber ideologias contrárias à palavra?
Quero por fim,partilho uma lei que foi aprovada,que é a igualdade de género.
Esta lei vem do fundo do inferno,e tem como objetivo a destruição e vem disfarçada com a tal”liberdade do ser humano” e os seus direitos. A sociedade e as escolas estão a dizer que nascemos “neutros” que temos o direito de escolher o que queremos ser.De manhã podemos ser meninas,à tarde meninos,consoante aquilo que sentimos, casas de banho mistas,se um menino decide ser menina com 6 anos,em alguns países já podem decidir, os pais têm que aceitar e os professores, e se contrariarem os filhos, são retirados aos pais,e os professores são retirados das escolas. Estamos a ver e vamos continuar que os nossos filhos assumam esta ideologia como “normal”? Vamos continuar a ser passivos?
Romanos 1:25” Pois mudaram a verdade de Deus em mentira,e honraram mais a criatura do que o Criador,que é bendito eternamente”
Parece radical o que digo? Nós é que nos afastamos da Palavra de Deus, e estamos assumir a mentira como verdade.
Romanos 1:16,17”Porque não me envergonho do evangelho de Cristo,pois é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus,de fé em fé,como está escrito:Mas o justo viverá da fé”
Em breve falarei sobre :ser mãe!