Estamos a assistir a um dos maiores ataques à santidade de Deus. O mesmo espírito que vimos no tempo da construção da torre de Babel (Gén.11). O espírito deste mundo é maligno e odeia Deus, no entanto este espírito não entra sem que o permitimos. Adão e Eva foram os primeiros a permitir, o resultado foi devastador!
O espírito deste mundo (o diabo) tem como alvo perverter tudo o que Deus estabeleceu como princípios espirituais para prosperidade humana. No princípio Deus criou o homem à sua imagem, macho e fêmea os criou e os abençoou e deu-lhes uma instrução: “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra”...(Gén.1:27-28). Quando chegamos a Babel que foi o inicio da Babilónia, a mãe da idolatria e da rebelião do homem, vemos que o propósito do maligno sempre foi incutir no coração do homem o espírito de rejeição a tudo o que Deus mandou fazer...Deus sempre mandou espalhar e encher a terra, mas o maligno quer o oposto, quer ficar no mesmo lugar, Deus quer que frutifiquemos e nos multipliquemos, o maligno quer o aposto, quer que não façamos filhos. É por isso que caminhamos para um governo único, uma única moeda, uma única religião, esse é o espírito do anti-Cristo.
Apesar do maligno ser o “príncipe deste mundo”, ele não é o rei. Como já mencionei, o maligno apenas faz o que faz, porque o homem permite e porque Deus assim, também o permite. Ao ler o livro de Job, um homem temente a Deus, sincero e recto (JOB 1:1), Deus permitiu que o diabo fizesse da vida de Job, uma vida miserável, por um período de tempo (Job 1:10-12). Não só Job perdeu o que perdeu por acção do diabo, mas também, porque Deus permitiu que o diabo o fizesse. Não sei os porquês, mas que permitiu, isso permitiu. O próprio Job tinha uma fraqueza, ele vivia cheio de medo, de algo de mal poderia vir acontecer, e de facto aconteceu...(Job 3:25-26).
Hoje continua o mesmo problema, de facto esta revolução de género que o mundo está a assistir tem uma raiz. A raiz é que Deus está a permitir que esta revolução de género aconteça. Eu sei que pode chocar o que acabei de afirmar, mas é verdade, apenas porque Deus permite, é que o diabo faz o que tem feito, pervertendo o coração do homem. Ao afirmar o que acabei de escrever, não tem como objectivo dizer que Deus é mau, mas Deus permite que tudo isto aconteça, porque tem uma raiz profunda para tal acontecimento. A raiz é nossa constante negação e desobediência a Deus, a rejeição do homem, a idolatria do homem por outros deuses, afrontando o Deus criador, o Senhor, faz com que, Ele permita e entregue a humanidade a paixões infames e todo o género de malignidade.
Se lermos o capitulo 1 e capitulo 2 da carta aos Romanos, escrita pelo ap.Paulo, está lá a raiz completa da permissão de Deus, o próprio Deus entrega o homem às paixões infames. Daí que o diabo faz “gato sapato” da humanidade.
Ficamos chocados ao vermos governantes, homens e mulheres que estudaram em grandes universidades, que fizeram doutoramentos e sei lá mais o quê, que lideram projectos de lei para legalizarem: relacionamento entre humanos e animais, adultos e crianças (pedofilia), mudança de sexo, homossexualidade, casamento gay, adopção de crianças por casais homossexuais, e todo o tipo de depravação sexual, que jamais poderemos imaginar. Porque é que pessoas, supostamente inteligentes, que estudaram, querem e lutam por legalizar todo o tipo de perversão? Porque será?
O apostolo Paulo responde na carta aos Romanos 1:18-32
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Veja as partes que sublinhei:
Primeiro: O homem insiste a negar a Deus e a não glorificar e a obedecer a Deus. O resulto disso é: Corações insensatos e tornaram-se loucos. O que estamos a assistir, é a insanidade humana na sua maior força. Quem os tornou loucos foi Deus, como resultado da rejeição a Deus e ás coisas de Deus.
Segundo: Mudaram a glória de Deus, isto é, trocaram, deixaram de adorar e dar graças a Deus, e passaram a dar glória a deuses de imagens de escultura de vários formatos e seres. Como resultado, preste atenção, Deus os entregou às concupiscências dos seus corações...e a partir daí passaram a desonrar os seus corpos, homem com homem, mulher com mulher.
Terceiro: Mudaram a verdade sobre Deus...não só negaram a Deus, como falam sobre Deus mentiras a seu respeito. Resultado, preste atenção, Deus os abandonou às paixões infames...inflamaram a sua sensualidade...tudo pervertido!
Quarto: Rejeitaram o conhecimento de Deus, como resultado, Deus os entregou a sentimentos perversos, para fazerem coisas que não convém...depois até ao fim vem uma lista de 22 OFENSAS a DEUS. Fruto destas quatro raízes. E como resultado final, são dignos de morte quem pratica tais ofensas. Por isso é que a bíblia diz que todos pecamos e todos estamos separados de Deus (Rom.3).
Só há uma maneira de travar e ajudar, é pregar o evangelho e pregar a verdade sobre estes assuntos todos, sem vergonha e sem medo. Quem crê e se arrepender será salvo, quem não crê e mantém-se no mesmo, será condenado para sempre.