Muitas vezes, ouvimos alguns cristãos dizer "Pastor, esta palavra foi mesmo para mim. Eu preciso de mudar nesta área".

É uma frase, na sua natureza, muito séria e necessária na vida de qualquer pessoa, visto que os processos de transformação e de reconhecimento do próprio erro estão presentes na nossa vida até morrermos. 

Agora, há um senão. Se essas palavras forem ditas da boca para fora, não vale a pena. Se nós realmente queremos ver mudança na nossa vida e na nossa maneira de ser, então temos que agir a favor dessa mudança. Mas a mudança começa, primeiramente, no nosso coração. Não importa que digamos que queremos mudar se o nosso coração, a nossa alma não estiver disposto/a a sofrer. 

Sim, porque mudança implica sofrimento. Implica negarmos a nossa vontade, o nosso querer para sermos parecidos com Cristo. 

Jesus disse que aquele que ouve as Suas palavras e as pratica, será semelhante àquele que constrói a sua casa na rocha. No entanto, aquele que ouve as Suas palavras e não as pratica, será semelhante àquele que constrói a casa na areia, que não tem fundações, não tem qualquer suporte para resistir às tempestades (Mateus 7:24-27). 

Com quem queres ser parecido?

Estará o teu coração preparado para seguir as palavras de Cristo? Mas seguir mesmo, não a fingir.

Se a mudança não começar no nosso coração, não vale apenas agradecermos ao pastor a bela pregação.

 

Salomé Fidalgo

11/09/2021