geral@igrejalighthouse.com
Muitas vezes, questionamos se estamos a fazer o que Deus tem para nós. Sentimos alguma frustração porque pensamos que temos algo maior para fazer: evangelizar milhares de pessoas, ajudar em determinado país, pregar a palavra de Deus num lugar longínquo... Obviamente que tudo isso é ótimo, mas a vontade de Deus é muito mais simples.

Jesus várias vezes disse que o Seu alimento e o Seu desejo eram agradar o Pai e cumprir a Sua vontade na Terra (João 6:29, Mateus 7:21, João 4:34). E que vontade é essa? Que todo o mundo reconheça que Cristo é Deus e o Salvador de toda a Humanidade; que todo o mundo reconheça que Deus é amor e que não há mais condenação para aquele que habita em Cristo (Romanos 8:1).

Jesus viveu o seu tempo nesta Terra curando, ensinando, convivendo... Tudo isto no meio das pessoas e com as pessoas, mostrando o amor de Deus e abolindo a condenação que outrora o pecado nos trouxera.

Esta é a vontade de Deus para as nossas vidas! Deus quer que mostremos o Seu amor a toda a humanidade. Jesus veio revelar que a Lei de Deus se resume a estes dois mandamentos (João 13:34-35): 1) Ama a Deus com todas as tuas forças, com toda a tua alma, com todo o teu coração; e 2) ama o teu próximo. Os dois estão inteiramente relacionados. É impossível um existir sem o outro (I João 2: 4-11). Quando amamos as pessoas, estamos a amar a Deus, guardando os seus mandamentos.

O amor é a base de tudo! O amor nunca falha (I Coríntios 13:8). E, por isso, a vontade de Deus para nós é esta: que nos amemos uns aos outros, como Cristo nos amou.

Por isso, não interessa se somos pilotos, professores, donos/as de casa, carteiros, etc. Isso Deus dá-nos a escolher (e graças a Deus que temos por onde muito escolher!). O que interessa é que façamos aquilo que nos dá alegria honrando a Deus, amando-O e amando o meu próximo.

A pergunta passa, então, a ser esta: estou eu a amar o meu próximo nesta situação? Estou eu a amar a Deus e a honrar o Seu nome nesta situação? Se sim, está a fazer a vontade de Deus. Se não, peça-Lhe que redirecione o seu coração ao caminho do amor.

Salomé Fidalgo

19/11/2020